CÂMARA MUNICIPAL FAZ PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

sexta, 13 de agosto de 2021
Aconteceu nesta quarta-feira 11, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ananás. Na pauta, foram apresentados dois projetos de leis do Executivo: Projeto de Lei número 18, de 10 de agosto de 2021, que dispõe sobre o Programa Bolsa Estudo para cursos universitários, e o Projeto de Lei número 19, de 11 de agosto de 2021, que institui no âmbito do município de Ananás, o Programa Máquinas para Todos, com a finalidade de incentivar e apoiar os produtores rurais. Após lidos em plenário, foram encaminhados para as Comissões para serem analisados.
Durante a sessão, a secretária municipal de Assistência Social, Marta Camila Xavier, fez uma breve apresentação dos trabalhos que a Secretaria vem fazendo no município, nestes últimos seis meses e citou como exemplo, a Campanha da Primeira Infância, que está sendo realizada no município.
Na sequência, o vereador Zelú, agradeceu os deputados federais, Célio Moura (PT), e Tiago Dimas (Solidariedade), pelas máquinas que foram destinadas para o município. o vereador falou sobre Projeto de Lei número 18, que trata sobre a bolsa estudo. Para ele, o projeto tem que ser bem discutido, é um projeto muito bom, mas é preciso observar alguns critérios na hora de selecionar os beneficiários. Segundo ele, está faltando no projeto, as quotas raciais.
Em seguida, o vereador Carlito Bacuri, agradeceu a todos os presentes. Agradeceu também, os deputados federais, Célio Moura (PT), e Tiago Dimas (Solidariedade), pelas máquinas e caminhões que foram destinados para o município.
A vereadora Elzi, agradeceu a todos e falou dos avanços que Ananás está tendo, com os benefícios que os deputados têm destinados para o município. parabenizou a secretária Marta Camila, pelo belo trabalho à frente da Secretaria de Assistência Social.
O vereador Júnior Resende, cumprimentou a todos e disse que em relação à bolsa de estudos, precisa ser bem criterioso o processo de escolha, de forma bem digna. Em relação às máquinas, ele falou que é preciso analisar melhor, devido o valor, ou seja, tem produtores que têm condições de arcar com as despesas, porém, tem outros que não têm condições de bancar com as despesas das máquinas.
O vereador Manoel, cumprimentou a todos, e disse que é preciso analisar melhor sobre as máquinas para os pequenos produtores rurais. Mesmo sabendo que o deslocamento das máquinas, para os pequenos produtores são altos, é preciso olhar com carinho, de forma a atender a todos. Ele agradeceu os deputados federais, Célio Moura (PT), e Tiago Dimas (Solidariedade), por destinarem máquinas para o município.
O vereador Livan, agradeceu a todos, e voltou a falar na emenda do deputado estadual, Issam, que destinou recursos para a reforma da Praça da Matriz. Parabenizou o prefeito, Valdemar, e o deputado Fabion Gomes, que têm se dedicados para trazer um posto da Ciretran para o município. parabenizou os deputados federais, Célio Moura (PT), e Tiago Dimas (Solidariedade).
O presidente da Câmara, Ronaldão, agradeceu a todos, e de forma especial, os servidores da Casa de Leis. Parabenizou a secretária de Assistência Social, Marta Camila, e os vereadores pelos trabalhos durante os seis meses dessa legislatura.