UVET PROMOVE A 2ª CAPACITAÇÃO REGIONAL DOS VEREADORES DO TOCANTINS

quinta, 23 de setembro de 2021
A União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) está promovendo nos dias 23 e 24 de setembro de 2021, a 2ª Capacitação Regional dos Vereadores do Tocantins – Capacitando o Vereador para o Futuro. O evento está sendo realizado na cidade de Augustinópolis, região Norte do Bico do Papagaio. Os palestrantes nos dois dias são: José Roberto Torres Gomes, procurador-geral de Contas, que irá falar sobre a Fiscalização das Verbas da Covid; o professor Dr. Luís Fernando Pires Machado, com o tema: As Escolas Legislativas e o fortalecimento do Mandato e o senador Irajá Abreu, com o tema: O Senado e o Legislativo Municipal.
Da Câmara Municipal de Ananás, estão participando o presidente, Ronaldão Guerreiro, o vereador Manoel Cabeleireiro, a vereadora Elzi, e o controlador Interno, Delano. O presidente Ronaldão Guerreiro, disse que o momento é oportuno para que as câmaras municipais tenham condições melhores para atuarem, buscando cada vez mais o cumprimento das leis atuais. Ele acrescentou dizendo que as capacitações são as escolas dentro dos legislativos, e a informação além de contribuir com a formação dos vereadores, fortalecem a democracia.