CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ANANÁS INICIA TRABALHOS DO ANO DE 2022

segunda, 07 de fevereiro de 2022

Teve início na manhã desta segunda-feira 07, os trabalhos do ano na Câmara Municipal de Ananás, norte do Estado do Tocantins. A primeira sessão ordinária do ano, além de contar com os nove vereadores da Casa, estiveram presentes, o prefeito Valdemar Nepomoceno, acompanhado da sua esposa, a primeira-dama e secretária da Mulher, Glória Nepomoceno, o vice-prefeito e secretário de Administração, Idemar Furmiga, e os secretários Acleylton Costa (Educação), Marta Camila (Assistência Social), Rodrigo Balbino (Agricultura), e Moisés Coelho (Meio Ambiente).

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara, Ronaldão Guerreiro, agradeceu a presença de todos, desejando um ano de muitas prosperidades. Logo após a leitura bíblica, o presidente conduziu os trabalhos, e convidou o primeiro secretário da Mesa Diretora, Livan, para fazer a leitura da seguinte pauta do dia: Projeto de Resolução Legislativa nº 001, de 04 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre a concessão de diárias a vereadores e servidores do Poder Legislativo de Ananás, e dá outras providências. Projeto de Resolução Legislativa nº 002, de 04 de fevereiro de 2022. Regulamenta a aplicação da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação, no âmbito da Câmara Municipal de Ananás/TO. Projeto de Lei Complementar nº 001, de 04 de fevereiro de 2022. Dispõe sobre a Reestruturação do Controle Interno do Legislativo de Ananás/TO, renomeia o cargo de provimento efetivo e dá outras providências. Projeto de Resolução nº 003, de 04 de fevereiro de 2022. Dispõe sobre a Revisão Salarial dos vereadores e servidores do Poder Legislativo de Ananás. Ofício Gabinete da Prefeitura nº 007/2022, que trata do arquivamento do Projeto de Lei nº 027/2021.

Em seguida, o presidente da Casa, convidou o prefeito Valdemar para fazer uso da palavra. Durante a sua fala, o prefeito agradeceu a presença de todos e fez um breve relato das obras que o seu governo fez durante o ano de 2021. Ele aproveitou a oportunidade, para apresentar os projetos que serão executados em 2022, e disse que Ananás, após a conclusão dessas grandes obras, nunca mais será o mesmo. O prefeito se mostrou muito confiante para este ano, e disse que a Câmara Municipal tem sido uma grande parceira no desenvolvimento do município.

Logo após a fala do prefeito, o vice-prefeito e secretário de Administração, Idemar Furmiga usou a tribuna, agradeceu a todos e disse que a expectativa para este ano é das melhores, graças ao montante de recursos que estão alocados para o município. Ele disse que Ananás está de parabéns pelo prefeito que tem.

A primeira-dama e secretária da Mulher, Glória Nepomoceno, fez um belo de um discurso. Ela disse que está muito feliz em poder fazer parte da atual gestão. Disse que tem muito amor, em poder ajudar as pessoas, que tem um carinho muito grande pelos servidores do executivo, bem como do legislativo. Ela disse que está à disposição de todos os vereadores.

Todos os vereadores fizeram uso da fala, desejaram um ano cheio de muitos trabalhos, e que a Câmara Municipal é parceira para o desenvolvimento do município.

Todos os secretários que estavam presentes, usaram a tribuna, e cada um fez um breve balanço das ações que foram realizadas em 2021, bem como as expectativas para 2022.

Sem seguida o presidente encerrou a sessão.