CÂMARA MUNICIPAL DE ANANÁS ELEGE NOVA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023-2024

sexta, 01 de julho de 2022

A Câmara Municipal de vereadores de Ananás, finalizou os trabalhos do primeiro semestre de 2022 nesta sexta, 1º de julho de 2022. Antes de passar para a ordem do dia, o presidente da Casa, vereador Ronaldão Guerreiro fez a entrega de quadros de “Título de Honra ao Mérito”, para todos os vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Após a entrega, o presidente abriu os trabalhos e informou aos vereadores que quem quisesse concorrer a um dos cargos para a composição da Mesa Diretora biênio 2023/2024, que fizesse registro da candidatura, individual ou por chapas. Após transcorrido o tempo regimental, apenas uma chapa foi registrada, ficando da seguinte forma: presidente Elzi, vice-presidente Livan, primeiro-secretário Júnior Resende e segundo-secretário Ronaldão Guerreiro.

Antes de passar para o processo eleitoral, foi encaminhado para as comissões, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2022, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS no município de Ananás.

Na ordem do dia, foi colocado em votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2022, que julga as Contas Consolidadas do Município de Ananás, referente ao exercício financeiro de 2019, sob a responsabilidade do ex-prefeito Valber Saraiva. Após o relator, Carlito Bacuri, ler o seu relatório, o presidente da Câmara, Ronaldão Guerreiro colocou em votação nominal, sendo aprovado por unanimidade.

Em seguida o presidente da Casa, Ronaldão Guerreiro iniciou o processo de eleição, convocando para compor a Comissão de Fiscalização, os vereadores Iel do Povo e Carlito Bacuri. Após conferirem todas as cédulas, o presidente chamou nominalmente cada vereador para votar. O primeiro a votar foi o vereador Manoel Cabeleireiro, em seguida a vereadora Elzi, e os demais vereadores, Zelú, Carlito Bacuri, Iel do Povo, Cicinho do São João, Júnior Resende, Livan e Ronaldão Guerreiro.  Encerrada a votação, o presidente designou dois escrutinadores para a verificação das cédulas e apuração dos votos. Os vereadores designados foram, Manoel Cabeleireiro e Zelú. Após apuração dos votos, o resultado ficou da seguinte forma: com oito votos favoráveis e um voto em branco, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal ficou composta da seguinte forma: presidente Elzi, vice-presidente Livan, primeiro-secretário Júnior Resende e segundo-secretário Ronaldão Guerreiro.

Vereadora pelo terceiro mandato (2013 a 2016; 2017 a 2020 e 2021 a 2024), a vereadora Elzi tem se destacado pelo trabalho incansável. Sempre trabalhando em prol da população mais carente. Após a votação, a presidente eleita, que assumirá a Casa de Leis, a partir do dia 1º de janeiro de 2023, disse que o trabalho continua, e agora com mais responsabilidade, e que irá fazer tudo o que for preciso para que o município se desenvolva cada vez mais. Ela agradeceu cada vereador que confiou em seu nome para conduzir os trabalhos do Legislativo Municipal pelos próximos dois anos.

O presidente Ronaldão Guerreiro, disse que está muito feliz pelo processo eleitoral, que transcorreu de forma tranquila. Ele disse que o trabalho não para, e até o dia 31 de dezembro deste ano, tem muita coisa a ser feita pelo povo de Ananás. Ele finalizou dizendo que hoje, Ananás é um canteiro de obras, e que tudo o que está sendo feito pela Prefeitura, de forma a melhorar a cidade, tem o aval da Câmara Municipal.

Acesse o link na página do facebook e assista a Sessão na íntegra: