CÂMARA MUNICIPAL DE ANANÁS ADQUIRE NOVO VEÍCULO

quinta, 27 de outubro de 2022

A Câmara Municipal de vereadores de Ananás-Tocantins, fez a aquisição de um novo veículo 0km, para uso em serviço, pela Casa de Leis.

Antes da entrega do veículo, o presidente passou para a Ordem do Dia, colocando em segunda discursão e votação os seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 14/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a tabela I do Anexo V, da Lei 546/17, nos cargos que menciona e cria o cargo comissionado de chefe de Engenharia Civil e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 17/2022, de autoria do vereador Ronaldão Guerreiro, que dispõe sobre a denominação de ruas do Setor Batente e da Vila Netão Brasil, no município de Ananás, Tocantins e dá outras providências.

Ambos os projetos foram aprovados por sete (07) votos favoráveis.

No caso do Projeto de Lei nº 17/2022, de autoria do vereador Ronaldão Guerreiro, que dispõe sobre a denominação de ruas do Setor Batente e da Vila Netão Brasil, as ruas são as seguintes: Rua Lucas Cardoso Figueira, fica no Setor Batente, logo depois da rua do Índio. Na Vila Netão Brasil, que fica na antiga serraria, na rua que se chama Rua 3, agora será chamada de Rua Eva do Lotero, e na rua que se chamava 4, passa ser chamada de Rua Heleno Monteiro. Após a votação, a palavra foi franqueada para os representantes das famílias. Para representar a família Cardoso, quem usou a fala foi a professora Francisca das Chagas (Katinha). Para representar a família Brasil, quem usou a fala foi o empresário Júnior da auto escola. E para representar a família Pereira, quem usou a fala foi a Euquerlene.

Outras autoridades municipais estiveram presentes durante a sessão. Dentre elas, o vice-prefeito Idemar Furmiga, a primeira-dama Glória Nepomoceno, o coordenador da FABIC em Ananás, Nilson Brasil, dentre outras.

Voltando a falar da entrega do carro, o novo veículo adquirido com recursos próprios, tem como objetivo facilitar os trabalhos prestados pelo Poder Legislativo no município. A aquisição do automóvel faz parte de uma série de medidas que visam a melhoria e estruturação da Câmara Municipal, na gestão do presidente, vereador Ronaldão Guerreiro, que vem desempenhando um grande trabalho à frente do Legislativo Municipal.

Por meio do Pregão Eletrônico 001/2022, realizado no dia 23 de setembro de 2022, a empresa vencedora foi a Umuarama Autos Ltda, de Palmas – Tocantins, com um Wolkswagen / Gol 1.0 total flex, ano/modelo 2023, pelo valor de R$ 71.350,00 (setenta e um mil e trezentos e cinquenta reais).

Para o presidente, esta aquisição se fez necessário, pois o antigo veículo que já conta com mais de 18 anos de uso, com alta quilometragem, e o estado de conservação e gastos com a manutenção se tornavam inviáveis para a Câmara Municipal.

Assista a sessão na íntegra, clicando no link abaixo.