ALUNOS DO 4º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO DIAS BORGES PARTICIPAM DE SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANÁS

sexta, 04 de novembro de 2022

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04/11, a primeira sessão ordinária do mês de novembro de 2022. Antes de iniciar a sessão, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldão Guerreiro, passou os trabalhos para a Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do Secretário da pasta, Tulysmar, que fez a 2ª Audiência Pública de 2022, apresentando o Balancete Financeiro das despesas de Fonte de Recursos Aplicados na Saúde, bem como sobre a Oferta e Produção de Serviços na Rede Assistencial Própria e Contratada, referente ao 1º e 2º Quadrimestre de 2022, em cumprimento à Lei Complementar nº 141/2012 e Recomendação nº 004/2014.

Após a apresentação da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente iniciou a sessão, e convidou o ex-vereador Toni Lima para usar a palavra. Em sua fala, Toni Lima, que está colaborando com os recenseadores nas visitas domiciliares, fez um apelo para a população do município de Ananás, solicitando que os moradores das zonas urbana e rural, recebam os recenseadores do IBGE, e que prestem as informações solicitadas. Ele disse que esse momento é muito importante, tendo em vista que hoje, o município de Ananás recebe 0.6 do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, ou seja, para chegar a 0.8 o município precisa atingir mais de 10 mil habitantes. Isso significa que o município chegando a 0.8 do FPM, é mais recursos para o município, e isso vai ajudar na educação, saúde, infraestrutura, moradias, dentre outros.

Após as falas de alguns vereadores, os alunos do 4° Ano “B” da Escola Municipal João Dias Borges, sob a coordenação da professora Márcia, tiverem um momento muito importante. Eles puderam ver de perto como funciona uma sessão na Câmara. Vários alunos fizeram questionamentos para os vereadores. Segundo a professora Márcia, o objetivo de levar os alunos na Câmara Municipal, foi para conhecer e entender na prática a função e a importância do poder legislativo do nosso município, tendo em vista que o conteúdo está previsto na proposta curricular e já foi trabalhado em sala de aula.

O presidente, Ronaldão Guerreiro, parabenizou o Toni Lima, pela atitude de colaborar para que o nosso município possa voltar a 0.8 do FPM, bem como parabenizou a professora Márcia e a equipe da Escola João Dias Borges, por ter levado as crianças para a Sessão. Ele disse que é muito importante essa participação dos alunos na Câmara, e aproveitou para convidar as demais escolas, para fazer o mesmo. Só assim, as crianças, os adolescentes, os jovens de Ananás, podem conhecer melhor como funciona a Casa de Leis, a saber que eles serão os representantes de Ananás no futuro.

Clique no link abaixo e assista.